Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Apreendida arte de pesca de 60 metros e 500 gramas de meixão no rio Liz

Segundo a Autoridade Marítima Nacional a arte de pesca "é proibida e pode ser qualificada como crime de 'danos contra a natureza' por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Apreendida arte de pesca de 60 metros e 500 gramas de meixão no rio Liz
Notícias ao Minuto

15:55 - 21/04/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Grande

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, uma arte de pesca com 60 metros de comprimento e cerca de 500 gramas de meixão. A apreensão decorreu no seguimento de uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de meixão no rio Lis, na Marinha Grande.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site, durante a ação foi detetada uma arte de pesca "cuja captura é proibida e pode ser qualificada como crime de 'danos contra a natureza' por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Segundo as autoridades, a arte de pesca foi recolhida e apreendida, como medida cautelar, bem como o meixão foi devolvido ao seu habitat natural, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia.

Na operação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto da Nazaré.

Leia Também: Polícia Marítima apreende 40kg de bivalves no rio Tejo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório