Apreendida arte de pesca de 60 metros e 500 gramas de meixão no rio Liz

Segundo a Autoridade Marítima Nacional a arte de pesca "é proibida e pode ser qualificada como crime de 'danos contra a natureza' por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
21/04/2023 15:55 ‧ 21/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Marinha Grande

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, uma arte de pesca com 60 metros de comprimento e cerca de 500 gramas de meixão. A apreensão decorreu no seguimento de uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de meixão no rio Lis, na Marinha Grande.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site, durante a ação foi detetada uma arte de pesca "cuja captura é proibida e pode ser qualificada como crime de 'danos contra a natureza' por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Segundo as autoridades, a arte de pesca foi recolhida e apreendida, como medida cautelar, bem como o meixão foi devolvido ao seu habitat natural, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia.

Na operação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto da Nazaré.

Leia Também: Polícia Marítima apreende 40kg de bivalves no rio Tejo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas