A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa anunciou que vai retomar as atividades previstas na sexta-feira, depois de ter sido hoje evacuada de emergência por causa de uma ameaça de bomba.
Através das redes sociais, a faculdade reconheceu o encerramento do campus na Avenida de Berna.
"Após verificação de segurança realizada no local, pelas autoridades competentes, a Faculdade retoma, amanhã, sexta-feira, 21 de abril, as atividades previstas, mantendo-se o Dia Aberto das Licenciaturas", explicou.
Esta tarde, a FCSH foi alvo de ameaças por telefone, através do contacto geral do estabelecimento de ensino superior, obrigando à rápida intervenção das autoridades.
"Recebi a ameaça através de chamada. Disseram que iam detonar uma bomba. De seguida, avisei o meu superior, chamou-se a polícia e a faculdade foi evacuada", disse uma fonte da faculdade ao Notícias ao Minuto.
O Notícias ao Minuto soube também que os alunos foram obrigados a abandonar as aulas que estavam a decorrer, tendo sido encaminhados para o exterior dos edifícios do campus.
Esta foi a segunda situação do dia envolvendo ameaças a instituições de ensino, depois de, também esta manhã, o Colégio do Vale, na Charneca da Caparica, ter sido ameaçado de bomba. As autoridades também evacuaram a escola e os alunos e funcionários foram retirados em segurança e, após uma investigação por uma brigada de minas e armadilhas, concluiu-se que não havia ameaça.
Leia Também: Ameaça de bomba obriga a evacuar faculdade em Lisboa