Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Retomadas buscas para encontrar banhista desaparecido em Ovar

As buscas para encontrar o jovem de 25 anos que desapareceu na terça-feira no mar numa praia do concelho de Ovar, distrito de Aveiro, foram retomadas cerca das 07:20, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Retomadas buscas para encontrar banhista desaparecido em Ovar
Notícias ao Minuto

09:00 - 19/04/23 por Lusa

País Ovar

"As buscas foram retomadas, os meios foram mobilizados às 07:20 e agora ao longo do dia irão chegando [mais meios] em função da distância a que se encontram aqui do local", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias.

De acordo com o comandante, as buscas vão decorrer na praia e na zona da rebentação com motas de água e numa zona um pouco mais afastada com embarcações semirrígidas.

"Às 09:50, terá o reforço do meio aéreo e, por volta das 10:30, chegará o navio hidrográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa que fará buscas numa área mais afastada", adiantou o comandante.

Na terça-feira, as buscas estiveram concentradas na área onde o jovem desapareceu entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar e, atualmente, segundo Vítor Conceição, a área de buscas tem cerca de 100 quilómetros quadrados.

O alerta para o desaparecimento foi recebido na terça-feira, cerca das 16:10.

Segundo o comandante, o desaparecido é um jovem de nacionalidade brasileira e residente no concelho vizinho de Santa Maria da Feira.

"O jovem estava acompanhado por dois amigos, um dos quais também entrou na água mas conseguiu sair pelos próprios meios com alguma dificuldade", explicou o comandante.

Nas operações de busca na terça-feira participaram cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água, uma lancha da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.

Leia Também: Buscas por jovem desaparecido em Ovar suspensas. Retomam 4.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório