Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mais de 146 mil alunos inscritos para os exames nacionais

As inscrições estiveram abertas até segunda-feira.

Mais de 146 mil alunos inscritos para os exames nacionais
Notícias ao Minuto

20:19 - 18/04/23 por Notícias ao Minuto

País Exames Nacionais

Mais de 146 mil estudantes nos ensinos secundário e básico inscreveram-se para as provas e exames nacionais através da plataforma digital PIEPE, segundo informou esta terça-feira o Ministério da Educação.

Em comunicado, o Governo especifica que fizeram a inscrição 145.969 alunos no ensino secundário, e 504 alunos no ensino básico.

Para o executivo, o processo, que ocorreu entre os dias 4 e 17 de abril na Plataforma de Inscrição Eletrónica, "decorreu dentro das expectativas".

"Este processo eletrónico permitiu que a grande maioria dos alunos tivesse procedido à sua inscrição sem necessidade de se deslocar à escola", refere o Governo.

É esclarecido ainda que as inscrições ainda serão validadas pelos estabelecimentos de ensino, e é referido que os alunos "têm ainda a possibilidade de solicitar à escola a reabertura da sua inscrição, a ser autorizada pelo diretor da escola".

De recordar que o modelo de acesso ao ensino superior foi alterado este ano pelo Governo. O exame de Português passou a ser obrigatório e os alunos terão de escolher as disciplinas dos outros dois exames, tendo de realizar um total de três provas nacionais. No entanto, as regras só entram em vigor no próximo ano letivo, para os alunos que entrarem no 10.º ano.

Leia Também: Inscrições para provas e exames abrem esta 3.ª-feira e decorre até dia 17

Recomendados para si

;
Campo obrigatório