Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Fogo em Alvalade. "Houve uma senhora que se atirou da janela. Ficou bem"

Quatro pessoas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido à inalação de fumos. O incêndio foi dado como extinto pouco mais de uma hora depois de ter deflagrado na cave de um prédio lisboeta.

Fogo em Alvalade. "Houve uma senhora que se atirou da janela. Ficou bem"
Notícias ao Minuto

09:17 - 14/04/23 por Notícias ao Minuto

País Alvalade

Um incêndio que deflagrou ao início da madrugada desta sexta-feira, num prédio do bairro lisboeta de Alvalade, causou momentos de pânico, e levou mesmo a a que moradores saíssem do edifício pela janela.

Em declarações à CNN, uma das moradoras contou que conseguiu sair pela escada principal do prédio ao contrário de outros residentes, que devido ao fumo tiveram que ser retirados pelos operacionais. "Consegui sair pela escada principal porque fiquei na varanda à espera que o fogo fosse dado por extinto e que a maior parte do fumo desaparecesse", contou, explicando que os residentes que estavam na parte da frente do prédio foram retirados do local a partir das varandas. "Houve uma senhora que no momento do pânico, basicamente, atirou-se da janela", descreveu, notando que a mulher terá "ficado bem". "Ela acabou mesmo por se levantar", rematou.

A mesma testemunha contou o momento em que se apercebeu de que o fogo, que começou na cave do prédio, estava ativo.

"Apercebi-me de uma cadela que estava a ladrar, o que não é normal. Apercebi-me de um barulho que parecia vento, para aí durante uns 15 ou 20 segundos. E depois comecei a ouvir berros, as campainhas a tocar", começou por explicar, acrescentando que se dirigiu depois à porta, momento em que viu o fumo, cuja inalação levou à hospitalização de quatro pessoas no Hospital Santa Maria.

A residente referiu ainda que os bombeiros demoraram cerca de dez minutos a chegar ao local. No total, estiveram 20 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, apoiados por seis viaturas.

Leia Também: Quatro feridos ligeiros em incêndio em edifício em Alvalade, Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório