Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Residentes em Portugal viajam mais por motivos religiosos do que de saúde

A análise diz respeito às viagens realizadas no interior do país.

Residentes em Portugal viajam mais por motivos religiosos do que de saúde
Notícias ao Minuto

23:39 - 11/04/23 por Notícias ao Minuto

País Pordata

Os residentes em Portugal viajaram mais vezes, no ano de 2021, por motivos religiosos do que por motivos de saúde no interior do país, segundo revelam dados do Pordata.

Se, nesse ano, as viagens por motivos de lazer, recreio e férias eram as mais frequentes (52,7%) dentro de território nacional, é importante destacar que as viagens de visita a familiares e amigos eram também bastante recorrentes (37,3%). Seguiam-se, na lista, as viagens de negócios ou profissionais (4,9%).

No que diz respeito a estas viagens no interior do país, a Pordata dá conta de que 0,4% das mesmas decorrem de motivos religiosos, valor que supera os 0,2% relativos às viagens por motivos de saúde.

Olhando, por outro lado, para as viagens ao estrangeiro, os motivos mais frequentes permanecem os mesmos: lazer, recreio e férias (49,7%); visita a familiares e amigos (28%); e negócios ou motivos profissionais (17,7%). Ainda assim, 1,5% das viagens deveram-se a motivos religiosos, com a base de dados a não revelar a percentagem relativa às idas ao exterior do país por motivos de saúde.

Leia Também: Unidade de saúde na Amadora terá novo espaço após 10 anos em contentores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório