A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica identificou, nos últimos dias, dois indivíduos pelo crime de especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo entre SL Benfica e Inter de Milão, em flagrante delito, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Ambos os indivíduos foram identificados pela venda de bilhetes acima do seu valor facial, pretendendo obter vantagem patrimonial indevida. Um dos indivíduos identificados é um menor, de 16 anos.
Tal aconteceu no âmbito de uma operação de fiscalização direcionada à venda de bilhetes em plataformas digitais, essencialmente redes sociais, no âmbito do Jogo de Futebol da Liga dos Campeões Sport Lisboa e Benfica - Inter de Milão, a realizar hoje em Lisboa.
Os indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), com notificação para comparência perante a autoridade judicial.
No caso do arguido menor, o Ministério Público determinou que fosse conduzido ao DIAP, acompanhado pela mãe, para nomeação de defensor oficioso, tendo o processo transitado para a fase de inquérito.
No decorrer da ação foram apreendidos três bilhetes/'redpasses' com o valor facial de 30 euros, encontrando-se os bilhetes à venda acima do seu valor oficial, chegando a ser pedidos cerca de 150 euros por bilhete, com margens de lucro no total que ascendiam a 360 euros.
Leia Também: "Olho para Vlachodimos e vejo que falta presença na baliza do Benfica"