Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sem linha azul, Metro assegura autocarros para estádio em dia de Clássico

O Metropolitano de Lisboa vai assegurar transporte em autocarros entre a estação do Campo Grande e o Estádio da Luz na sexta-feira, dia de jogo Benfica-FC Porto, porque a linha Azul estará encerrada nesse dia para obras.

Sem linha azul, Metro assegura autocarros para estádio em dia de Clássico
Notícias ao Minuto

13:11 - 05/04/23 por Lusa

País Benfica-FC Porto

Num comunicado hoje divulgado, o Metropolitano de Lisboa indicou que, entre as 15h00 e as 23h00 de sexta-feira, vai disponibilizar "autocarros 'vai e vem' entre o Campo Grande e o Estádio da Luz".

"Os autocarros, devidamente identificados, farão os trajetos entre Campo Grande (junto ao edifício da NOS) e Estrada da Luz (junto ao viaduto da 2.ª Circular)", lê-se na nota.

A empresa referiu ainda que serão aceites os passes válidos na rede do Metropolitano de Lisboa.

O objetivo é reduzir os constrangimentos causados pelo encerramento da linha Azul (a que serve o estádio) para a instalação de um novo sistema de sinalização e controlo da rede aos adeptos que pretendem assistir ao jogo de futebol.

No comunicado, a transportadora lembra os clientes que podem "fazer o percurso pedonal até ao Estádio da Luz, a partir das seguintes estações: Campo Grande (linhas Amarela e Verde), Telheiras (linha Verde) e Cidade Universitária (linha Amarela)".

O Metropolitano de Lisboa recomenda ainda a utilização de transporte alternativo à superfície, como o serviço da rodoviária Carris.

A circulação na linha Azul do de metro vai estar interrompida entre sexta e segunda-feira para a realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC).

Segundo a empresa, a circulação nesta linha, que liga Santa Apolónia à Reboleira (Amadora), será retomada a partir das 06h30 de terça-feira, dia 11.

O clássico Benfica-FC Porto joga-se na sexta-feira às 18h00 em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Leia Também: Circulação na linha Azul do metro de Lisboa interrompida por avaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório