Uma organização não-governamental de apoio a crianças com doenças oncológicos está a organizar uma campanha, para angariar fundos para que um jovem, em Estarreja, possa voltar a uma casa preparada para o receber.
Em comunicado, a Cooperativa Pedrinhas, a ONG em questão, conta a histórica de Nilton, de 17 anos, que "vive na freguesia de Salreu, no concelho de Estarreja, sofreu um AVC hemorrágico em maio de 2022."
Nilton, a "Pedrinha Preciosa" para a organização, apresenta "um significativo comprometimento físico e cognitivo".
A doença do jovem torna-o completamente dependente da ajuda de outros, especialmente da mãe "a sua cuidadora, para todas as atividades quotidianas, incluindo a alimentação, higiene, locomoção e tratamentos necessários".
Ver esta publicação no Instagram
No entanto, Nilton não consegue voltar do hospital, porque a casa onde a família habita não tem as condições apropriadas para a sua mobilidade. "A sua habitação não apresenta as condições necessárias para a nova realidade da doença", esclarece a Pedrinhas.
Como tal, a cooperativa está a apelar à doação de fundos para ajudar a família, com uma campanha que termina no final da semana.
Até agora, a Cooperativa Pedrinhas recolheu quase 12 mil euros, o que representa 48% do objetivo traçado, de 24.650 euros. Já contribuíram 419 pessoas, à data deste artigo.
Caso queira contribuir para a campanha de apoio à família de Nilton, pode consultar a campanha aqui.
Leia Também: Acreditar de Lisboa é 'casa' para pais de crianças com cancro há 20 anos