Idosa detida em Lisboa por suspeita de 11 furtos de carteiras

Com os crimes, a mulher, de 67 anos, terá conseguido lograr-se de mais de 2 mil euros.

carteiristas, carteira, roubar NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
04/04/2023 13:56 ‧ 04/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Carteirista

Uma mulher de 67 anos foi detida em Lisboa, na semana passada, por suspeitas da prática de 11 furtos qualificados, revelou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com esta força de segurança, a detida estava a ser investigada desde 2021, atura em que os agentes se aperceberam da existência de diversos furtos de carteira em autocarros, praticados, essencialmente, a pessoas idosas, na cidade de Lisboa.

Durante a investigação as autoridades apuraram que a suspeita fornecia diversas moradas distintas na cidade de Lisboa de forma "a ludibriar e a dificultar a sua procura e quando se deslocavam à sua residência, não atendia nem abria a porta".

Perante isto, a PSP mobilizou várias equipas no sentido de detetar e neutralizar a atividade criminosa e acabou por deter a idosa, mediante o cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária.

Ao longo dos últimos dois anos, a suspeita terá sido responsável por 11 furtos de carteira, o que causou um prejuízo total às vítimas de cerca de 2.348 euros.

Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, a idosa ficou sujeita à medida de coação de apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência.

Leia Também: Detido por furto e posse de arma na Trafaria. Militares da GNR feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas