Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Rouba telemóvel de adolescente de 14 anos por "dívida laboral" do tio

O homem, que não tem antecedentes criminais, "confessou ter retirado o telemóvel, porém apenas com intimidação".

Rouba telemóvel de adolescente de 14 anos por "dívida laboral" do tio
Notícias ao Minuto

16:20 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

País Almada

Um homem estrangeiro, cuja nacionalidade não foi especificada, foi presente a primeiro interrogatório judicial, depois de, a 17 de março, ter roubado o telemóvel de um adolescente de 14 anos, junto à estação de comboios do Pragal, em Almada, alegadamente por uma “dívida laboral que o tio [do jovem] mantinha para consigo”.

Naquela data, o arguido terá abordado “o ofendido, de 14 anos, junto à estação de comboios do Pragal e, tendo-lhe exibido um objeto com as caraterísticas de uma arma de fogo, obrigou-o a entregar-lhe o telemóvel, no valor aproximado de 900 euros”, lê-se, em nota divulgada pelo Ministério Público.

Contudo, durante o primeiro interrogatório judicial, o homem, que não tem antecedentes criminais, “confessou ter retirado o telemóvel, porém apenas com intimidação”.

Além disso, referiu “conhecer o menor e ser sua pretensão cobrar-se uma dívida laboral que o tio mantinha para consigo”.

O arguido ficou sujeito a apresentações periódicas diárias no na esquadra da da sua área de residência, além de ter ficado proibido de contactar com o ofendido, de circular e permanecer no local dos factos e de se ausentar do território nacional, tendo sido obrigado a entregar o seu passaporte.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária (PJ).

Leia Também: Detido jovem que assaltou adolescente com arma de fogo em rua de Almada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório