Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Ponta Delgada. Marinha resgata norte-americano com "problemas cardíacos"

O resgate foi levado a cabo por uma aeronave espanhola, que transportou o homem para o aeroporto de Santiago Compostela, em Espanha.

Ponta Delgada. Marinha resgata norte-americano com "problemas cardíacos"
Notícias ao Minuto

15:24 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Um homem norte-americano de 67 anos foi resgatado pela Marinha Portuguesa, no dia 2 de abril, depois de ter apresentado “sintomas de problemas cardíacos”.

O resgate, que foi levado a cabo através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), ocorreu a 980 quilómetros a nordeste de Ponta Delgada, nos Açores.

A operação iniciou-se pelas 19h49 (horas locais) do dia 2 de abril, no navio mercante ‘ARC INTEGRITY’, que se encontrava a navegar a cerca de 530 milhas náuticas, o equivalente a 980 quilómetros a nordeste de Ponta Delgada, e a 330 milhas, cerca de 610 quilómetros, a oeste de Finisterra, segundo informou a Marinha, em comunicado.

“O navio, com bandeira dos Estados Unidos da América, foi divergido para Finisterra após ter sido considerado necessário o resgate por meio aéreo do paciente, de 67 anos, que apresentava sintomas de problemas cardíacos, tendo sido solicitado o apoio do MRCC de Finisterra”, complementou a entidade, na mesma nota.

O resgate foi levado a cabo por uma aeronave espanhola, que transportou o homem para o aeroporto de Santiago Compostela, em Espanha, onde aterrou por volta das 7h30 (horas locais) do dia 3 de abril.

De notar ainda que estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada e MRCC Finisterra, com duas aeronaves, e o CODU-MAR.

Leia Também: Homem cultivava droga dentro de casa em Ourém. Quatro plantas apreendidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório