Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 27º

Misericórdia da Ericeira lança concurso de 3,1 milhões para lar de idosos

A Santa Casa da Misericórdia da Ericeira lançou um concurso público de 3,1 milhões de euros (ME) para a construção de um novo lar nesta localidade do concelho de Mafra, disse hoje o seu provedor.

Misericórdia da Ericeira lança concurso de 3,1 milhões para lar de idosos
Notícias ao Minuto

11:32 - 03/04/23 por Lusa

País Ericeira

João Pedro Gil explicou à agência Lusa que "há imensa procura" para esta valência, para a qual a Misericórdia vai efetuar obras no seu antigo hospital.

O novo lar vai ter capacidade para 78 utentes e vai ter acordo com o Instituto da Segurança Social.

Segundo o provedor, a estrutura vai criar entre 60 e 70 novos postos de trabalho.

O concurso público foi lançado na sexta-feira em Diário da República.

Está prevista a "ampliação e remodelação das instalações residenciais destinadas a melhorar e aumentar a capacidade para alojar pessoas idosas da vila da Ericeira", refere o anúncio.

Trata-se de uma obra financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, com um prazo de execução de 18 meses, a contar do início da empreitada, tendo de estar concluída antes do final de 2025.

A instituição pretende também avançar com um projeto de reintegração social e formação profissional de "pessoas desenraizadas".

"Estas pessoas vão poder dormir, ter roupa lavada, alimentação e aprender cursos para a sua integração enquanto futuros trabalhadores da Santa Casa", explicou João Pedro Gil.

A Santa Casa tenciona demolir casas do bairro António Bento Franco para ali construir um edifício com 20 quartos, no âmbito desta iniciativa.

O projeto está orçado em 1,4 milhões de euros e deverá arrancar em outubro.

Leia Também: Circuito de acesso à elite mundial de surf com paragem na Ericeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório