Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Agente da PSP esfaqueado após intervir em caso de violência doméstica

O polícia foi transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra em estado grave, mas encontra-se "estabilizado".

Agente da PSP esfaqueado após intervir em caso de violência doméstica
Notícias ao Minuto

12:08 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ficou em estado grave após ser esfaqueado quando respondia a um alerta de violência doméstica este sábado, em Marrazes, Leiria.

Ao que o comandante da PSP do distrito de Leiria confirmou ao Notícias ao Minuto, o polícia foi agredido na perna, e o corte atingiu a artéria femoral, "podendo ser letal".

O agente foi transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas encontra-se "estabilizado".

O alerta foi dado para a autoridade depois de a mulher - vítima de violência doméstica - ter gritado por auxílio da varanda da própria residência. 

Segundo a mesma fonte, a mulher "tinha-se conseguido isolar numa divisão da residência porque o marido estava a tentar agredi-la a ela e aos familiares com um machado".

À chegada ao local, o carro de patrulha com dois agentes entrou pela garagem "para tentar controlar o agressor". "Procurou-se usar meios menos letais como gás lacrimogénio para controlar o agressor, mas este resistiu e quando a policia entrou, o indivíduo dirigiu-se com duas facas, agredindo um dos agentes", continuou a autoridade.

Após a agressão, veio em auxílio outro carro de patrulha e o suspeito foi detido.

Leia Também: Detido por agressões físicas e psicológicas à ex-companheira em Monsaraz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório