Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Hoje é notícia: Mais famílias entregam casa; Inflação mais alta da Europa

Fique a par dos principais destaques da imprensa nacional deste sábado, dia 1 de abril.

Notícias ao Minuto

07:52 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

País Revista de imprensa

Bom dia! O ataque no Centro Ismaili, em Lisboa, continua em destaque nos principais jornais este sábado, com o Correio da Manhã a noticiar que o agressor, um cidadão afegão, é suspeito, além da morte das duas mulheres que foram esfaqueadas neste episódio, pela morte da mulher na Grécia. Segundo aquele jornal, Abdul Bashir "não avisou que mãe dos filhos estava no local onde houve incêndio". A hipótese está a ser investigada pelas autoridades daquele país.

O Novo Semanário conta que o "duplo homicida do Centro Ismaili não quis ajuda", tendo recusado apoio psicológico.

Noutros temas, o Jornal de Notícias destaca que "cada vez mais famílias entregam a casa ao banco", acrescentando que o custo de vida agravado afeta sobretudo os jovens. O tema da habitação faz também manchete no Público, que noticia ainda que os bens alimentares põem Portugal com a inflação mais alta da Europa em março.

Ainda sobre os preços, a primeira página do Diário de Notícias destaca que a medida do IVA zero não vai impactar os restaurantes: "Restauração não baixará os preços e setor pede taxa reduzida de IVA".

Nos jornais desportivos, o destaque é a renovação de contrato de Roger Schmidt no Benfica. "Mais tempo e mais dinheiro", escreve O Jogo, enquanto o Record cita o treinador: "Estou no sítio certo". "30 milhões seguram Schmidt até 2026" é a manchete d'A Bola.

Consulte, na galeria acima, as primeiras páginas dos jornais deste sábado.

Leia Também: Schmidt: "Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório