Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Seis detidos em "operação especial" da PSP junto à discoteca Docks

A informação foi confirmada por aquela força policial ao Notícias ao Minuto, que avançou ainda a apreensão de uma soqueira - arma branca utilizada em combates corpo-a-corpo -, gás pimenta e haxixe.

Seis detidos em "operação especial" da PSP junto à discoteca Docks
Notícias ao Minuto

06:46 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A detenção de seis pessoas foi o resultado de uma operação especial de prevenção criminal da Polícia de Segurança Pública, durante a madrugada deste sábado, "junto à discoteca Docks", em Alcântara, Lisboa. Foram controladas cerca de 400 pessoas e fiscalizadas 60 viaturas.

A informação foi confirmada por aquela força policial ao Notícias ao Minuto, que avançou ainda que dois deles foram detidos por posse de droga, três por condução sob efeito de álcool e um por posse de arma proibida.

Da operação, divida pela vertente de ordem pública destinada à interceção e de suspeitos e pelo controlo de viaturas, resultou ainda apreensão de uma soqueira - arma branca utilizada em combates corpo-a-corpo -, gás pimenta e haxixe.

"Foram ainda levantados vários autos de noticia por contraordenação na sequência de diversas infrações", lê-se na nota da autoridade.

De acordo com o comunicado enviado pela PSP às redações, a "operação especial", realizada no âmbito da Lei das armas, "visa detetar a posse ilegal de armas por forma a diminuir a incidência de crimes cometidos com o uso de armas, designadamente roubos, ofensas à integridade física, tráfico de estupefaciente, entre outros".

A operação tem também como objetivo "reforçar o sentimento de segurança e de tranquilidade junto da população que se desloca para diversão às zonas de diversão noturna".

Ainda de acordo com a PSP, estão envolvidos nesta operação aproximadamente de 140 polícias de várias valências, "nomeadamente da Divisão territorial e de Trânsito com apoio da Unidade Especial de Polícia da PSP, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico".  

[Notícia atualizada às 10h32]

Leia Também: Detido autor de disparos em estabelecimento de diversão noturna no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório