Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro detidos por roubarem e usarem cartão de crédito em Alcochete

Os detidos - dois com 17 anos e dois com menos de 21 - ficaram sujeitos às medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações quinzenais na esquadra da área de residência.

Quatro detidos por roubarem e usarem cartão de crédito em Alcochete
Notícias ao Minuto

20:56 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

País Ministério Público

Quatro pessoas foram presentes a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, indiciadas pela prática de crimes de roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

Os crimes ocorreram no dia 4 de novembro do ano passado.

"Num primeiro momento, os arguidos abordaram dois ofendidos, em Alcochete, e empurrando um deles e mediante ameaça, apropriam-se dos respetivos telemóveis e de uma mala, onde uma das vítimas guardava cartões bancários", começa por evidenciar um comunicado do Ministério Público (MP), acrescentando que, mais tarde, "os arguidos utilizaram os referidos cartões para efetuar pagamentos num restaurante e em dois postos de abastecimento de combustíveis".

Após serem ouvidos em tribunal, os detidos - dois com 17 anos e dois com menos de 21 - ficaram sujeitos às medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações quinzenais no órgão de polícia criminal da área de residência, uma vez que o MP considerou que "os mesmos se encontram inseridos familiar e profissionalmente".

O inquérito corre termos no Ministério Público do Montijo, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Leia Também: Roubou cartão de utente de lar e fez compras de mais de 8 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório