Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém 5 pessoas e apreende quase 3 mil doses de droga em Lisboa

As detenções ocorreram na sequência do cumprimento de 14 mandados de busca domiciliária.

PSP detém 5 pessoas e apreende quase 3 mil doses de droga em Lisboa
Notícias ao Minuto

23:53 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 60 anos, foram detidos, a 29 de março, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, que teve especial incidência nas zonas urbanas sensíveis da freguesia da Ajuda, em Lisboa.

As detenções ocorreram na sequência do cumprimento de 14 mandados de busca domiciliária, sendo os indivíduos suspeitos da prática dos crimes de roubo, ofensas à integridade física, extorsão, posse de arma de fogo e tráfico de estupefaciente, segundo avançou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Dentro deste grupo de detidos, encontra-se um grupo violento de dois homens e duas mulheres, responsável por vários roubos, ofensas e extorsões a um cidadão de avançada idade e particularmente indefeso, tendo estes já antecedentes pelo mesmo tipo de crime”, adianta a força de segurança.

Além das detenções, foi possível apreender 2.800 doses individuais de haxixe, 50 doses individuais de ecstasy e, por fim, duas armas de fogo e várias munições.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e em coordenação com o DIAP de Lisboa.

Leia Também: Lisboa. PSP detém 11 pessoas e multa 6 em operação da UE em comboios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório