Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Detido com mais de 4 kg de cocaína no Aeroporto do Porto. Vinha do Brasil

A cocaína encontrada foi apreendida e entregue à Polícia Judiciária.

Detido com mais de 4 kg de cocaína no Aeroporto do Porto. Vinha do Brasil
Notícias ao Minuto

15:43 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Porto

Um passageiro de um voo proveniente de São Paulo, no Brasil, foi detido no Aeroporto do Porto, depois de a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através do Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega daquele aeroporto, terem encontrado mais de quatro quilos de cocaína na bagagem do indivíduo.

As autoridades localizaram 4,7 quilos de cocaína na bagagem do passageiro, "através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública", diz a AT, em comunicado datado de 27 de março.

O viajante foi detido e a cocaína encontrada foi apreendida e entregue à Polícia Judiciária, "na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes, de acordo com a legislação em vigor".

O organismo apontou ainda que, "face à necessidade de supervisionar a cadeia de abastecimento, os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente".

Leia Também: Preventiva para homens apanhados no aeroporto com mais de 5kg de cocaína

Recomendados para si

;
Campo obrigatório