Polícia Marítima apreende 22 armadilhas de pesca na Ria Formosa
Durante uma ação de fiscalização foi detetada na Ribeira do Almargem, a menos de 900 metros de costa, uma teia constituída por 22 armadilhas de pesca, denominadas de 'covos' - cuja utilização se encontra proibida na Ria Formosa.
© Autoridade Marítima Nacional
País Armadilhas de pesca
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira apreenderam, na quarta-feira, 22 armadilhas de pesca, no decorrer de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na Ria Formosa, em Tavira.
Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, durante a ação foi detetada na Ribeira do Almargem, a menos de 900 metros de costa, uma teia constituída por 22 armadilhas de pesca, denominadas de 'covos' - cuja utilização se encontra proibida na Ria Formosa.
A Polícia Marítima elaborou o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca.
Na ação de fiscalização em causa estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação e duas viaturas.
Leia Também: Peixe-boi resgatado "com sucesso" de armadilha para caranguejo na Florida
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com