Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia Marítima apreende 22 armadilhas de pesca na Ria Formosa

Durante uma ação de fiscalização foi detetada na Ribeira do Almargem, a menos de 900 metros de costa, uma teia constituída por 22 armadilhas de pesca, denominadas de 'covos' - cuja utilização se encontra proibida na Ria Formosa.

Polícia Marítima apreende 22 armadilhas de pesca na Ria Formosa
Notícias ao Minuto

08:43 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Armadilhas de pesca

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira apreenderam, na quarta-feira, 22 armadilhas de pesca, no decorrer de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na Ria Formosa, em Tavira.

Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, durante a ação foi detetada na Ribeira do Almargem, a menos de 900 metros de costa, uma teia constituída por 22 armadilhas de pesca, denominadas de 'covos' - cuja utilização se encontra proibida na Ria Formosa.

A Polícia Marítima elaborou o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca.

Na ação de fiscalização em causa estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação e duas viaturas.

Leia Também: Peixe-boi resgatado "com sucesso" de armadilha para caranguejo na Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório