A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na terça-feira, um homem de 32 anos pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Matosinhos, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O mandado de detenção em causa foi emitido na sequência de factos que ocorreram na madrugada do passado sábado, em Leça da Palmeira, na sequência de uma discussão ocorrida junto a um estabelecimento de diversão noturna.
No local, o arguido empunhou uma arma de fogo e efetuou vários disparos para o interior do estabelecimento, que se encontrava com dezenas de clientes, "não causando vítimas apenas por mero acaso", pode ler-se no comunicado.
Após os disparos, o arguido colocou-se em fuga, sendo perseguido e retido por populares até à chegada das autoridades, revela a PJ.
As diligências de investigação permitiram ainda recuperar a arma do crime e recolher fortes elementos probatórios, "justificando a emissão do mandado de detenção" que foi agora cumprido.
O detido, que se trata de um empresário em nome individual, tinha já antecedentes criminais pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e dano com arma de fogo. O indivíduo irá agora ser sujeito a um primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Ataque ao Centro Ismaili. Cenário de terrorismo "praticamente afastado"