Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido autor de disparos em estabelecimento de diversão noturna no Porto

Factos ocorreram na madrugada do passado sábado, em Leça da Palmeira, na sequência de uma discussão ocorrida junto a um estabelecimento de diversão noturna.

Detido autor de disparos em estabelecimento de diversão noturna no Porto
Notícias ao Minuto

14:47 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na terça-feira, um homem de 32 anos pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Matosinhos, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O mandado de detenção em causa foi emitido na sequência de factos que ocorreram na madrugada do passado sábado, em Leça da Palmeira, na sequência de uma discussão ocorrida junto a um estabelecimento de diversão noturna.

No local, o arguido empunhou uma arma de fogo e efetuou vários disparos para o interior do estabelecimento, que se encontrava com dezenas de clientes, "não causando vítimas apenas por mero acaso", pode ler-se no comunicado.

Após os disparos, o arguido colocou-se em fuga, sendo perseguido e retido por populares até à chegada das autoridades, revela a PJ.

As diligências de investigação permitiram ainda recuperar a arma do crime e recolher fortes elementos probatórios, "justificando a emissão do mandado de detenção" que foi agora cumprido.

O detido, que se trata de um empresário em nome individual, tinha já antecedentes criminais pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e dano com arma de fogo. O indivíduo irá agora ser sujeito a um primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Ataque ao Centro Ismaili. Cenário de terrorismo "praticamente afastado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório