Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem detido após ser apanhado na posse de 16 armas brancas (e não só)

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por ofensas à integridade física com recurso a armas brancas e elétricas, que decorria há cerca de um mês.

Jovem detido após ser apanhado na posse de 16 armas brancas (e não só)
Notícias ao Minuto

12:07 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça-feira, um homem de 18 anos por posse de armas proibidas no concelho de Vizela, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por ofensas à integridade física com recurso a armas brancas e elétricas, que decorria há cerca de um mês, tendo a autoridade realizado diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito era detentor de armas proibidas.

De seguida, foi assim dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou com a detenção do suspeito e na apreensão de dois bastões, uma arma elétrica, 16 armas brancas e quatro doses de haxixe.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.

A GNR relembra ainda, pela mesma via, que "de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida".

Leia Também: Dois homens apanhados pela GNR a furtar moradia em construção em Palmela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório