Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Marinha resgata homem ao largo de Cascais com infeção no sistema nervoso

O pedido de auxílio chegou durante a madrugada e foi realizado pelo navio de passageiros Sky Princess.

Marinha resgata homem ao largo de Cascais com infeção no sistema nervoso
Notícias ao Minuto

09:31 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, ontem, uma operação de busca e salvamento de um homem de 79 anos, que apresentava um quadro clínico de infeção no sistema nervoso.

"O pedido de auxílio chegou durante a madrugada e foi realizado pelo navio de passageiros Sky Princess, com pavilhão das Bermudas, que se encontrava a cerca de 50 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 93 quilómetros, a Oeste do Cabo Raso", pode ler-se num comunicado da Marinha. 

Assim, foi informado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) que efetuou a avaliação da vítima, por via de chamada telefónica, concluindo a necessidade de avançar para resgate.

Para tal, o navio de passageiros foi divergido para a baía de Cascais. O MRCC Lisboa informou o Capitão do Porto de Cascais que, prontamente, empenhou uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, que transportou também uma equipa médica de emergência e reanimação para assistência imediata e acompanhamento à vítima. 

O homem, de nacionalidade canadiana, foi retirado numa embarcação salva-vidas do navio, até ao cais da receção da Marina de Cascais, de onde seria transportado para unidade hospitalar, pelos Bombeiros, refere ainda a missiva. 

Leia Também: BE e PAN com proposta para impedir mineração do mar profundo dos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório