Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

FCSH "lamenta" morte de ex-aluna e repudia "violência e discriminação"

Numa nota de pesar, o estabelecimento de ensino superior expressou ainda "a sua solidariedade e pesar com a família e amigos de Mariana Jadaugy".

FCSH "lamenta" morte de ex-aluna e repudia "violência e discriminação"
Notícias ao Minuto

22:57 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

País Ataque em Lisboa

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) lamentou a morte da ex-aluna Mariana Jadaugy, de 24 anos, uma das duas vítimas mortais do ataque desta terça-feira, no Centro Ismaili de Lisboa.

"A NOVA FCSH lamenta profundamente a perda de Mariana Jadaugy, antiga estudante da Faculdade, repudiando qualquer ato de violência e discriminação e transmitindo os seus sentimentos à comunidade ismaelita portuguesa, familiares e amigos das vítimas", começou por escrever a entidade, na rede social Twitter.

Numa nota de pesar, o estabelecimento de ensino superior expressou ainda "a sua solidariedade e pesar com a família e amigos de Mariana Jadaugy, antiga aluna desta Faculdade, licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais", que foi "vítima mortal do ato de violência perpetrado esta terça-feira, 28 de março, no Centro Ismaelita de Lisboa".

"A NOVA FCSH estende também as suas condolências e sentimento de pesar à comunidade ismaelita portuguesa", rematou.

Mariana Jadaugy e Farana Sadrudin, de 49 anos, foram identificadas como sendo as duas vítimas mortais do ataque desta terça-feira no Centro Ismaili, em Lisboa. As mulheres portuguesas foram atingidas pelo afegão Abdul Bashir, que entrou na sala onde decorria uma aula, armado com uma faca.

Ambas acabaram por morrer no Centro Ismaili. O ataque feriu ainda um outro professor, que se encontra em estado grave no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O suspeito, que foi detido e baleado na zona da anca pela Polícia de Segurança Pública, foi transportado para o Hospital de São José, onde foi submetido a uma cirurgia. Neste momento, encontra-se “estável”, devendo permanecer internado durante algum tempo, devido à natureza dos ferimentos.

Leia Também: Mariana e Farana. Eis as vítimas mortais do ataque no Centro Ismaili

Recomendados para si

;
Campo obrigatório