Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ataque no Centro Ismaili em destaque na imprensa internacional

Veja aqui as notícias que estão já a circular na imprensa internacional sobre o tema.

O ataque que, esta terça-feira, tirou a vida a duas mulheres no Centro Ismaili, no centro de Lisboa, está também já a marcar a atualidade informativa na imprensa internacional, à semelhança do que acontece já com os órgãos de comunicação social nacionais.

Uma das principais agências noticiosas internacionais, a Reuters, citando as autoridades locais, destaca como um "homem não identificado, que carregava uma faca de grandes dimensões" levou a cabo um ataque no referido centro, tirando a vida a duas pessoas e ferindo outras tantas.

A Associated Press, por sua vez, destaca a atuação da polícia portuguesa face a esta ocorrência, que "disparou e feriu o homem suspeito de ter esfaqueado duas mulheres até à morte" no Centro Ismaili.

A notícia chegou, também, às páginas online da BBC, elaborando que o ataque aconteceu pelas 11h30, hora local, e deixando claro como as "motivações" do agressor "não são ainda claras.

Na ABC News, salienta-se o facto de as duas vítimas mortais serem "duas portuguesas funcionárias do centro", citando a informação avançada por Narzim Ahmad, o líder da comunidade ismaelita, em declarações à estação televisiva portuguesa SIC.

O tema chegou, também, à imprensa do país vizinho, com o El Mundo a destacar que o "presumido autor, de nacionalidade afegã, esgrimiu uma faca de grandes dimensões" e que "já está detido". O também espanhol El País escreveu, igualmente, sobre este ataque que ocorreu no edifício que é a "sede mundial da minoria muçulmana ismaelita".

Também em França o acontecimento foi alvo de destaque, com Le Figaro a destacar como a comunidade ismaelita conta com "cerca de 7.000 membros em Portugal" e como a "hipótese" de este se tratar de um ataque terrorista "não foi, portanto, confirmada" até ao momento.

Veja, na galeria acima, as notícias que estão já a circular na imprensa internacional sobre o tema.

Leia Também: AO MINUTO: Duas mulheres mortas; PSP apela a afastamento do local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório