Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros pedem ao Governo resposta sobre atualização de seguros

Liga dos Bombeiros lamenta que "não haja nada de concreto", apesar dos grupos de trabalho criados com o Ministério da Administração Interna para discutir o assunto.

Bombeiros pedem ao Governo resposta sobre atualização de seguros
Notícias ao Minuto

09:30 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

País LBP

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou, na segunda-feira, a ausência de respostas por parte do Governo sobre a atualização dos seguros destes profissionais. 

Numa publicação intitulada "LBP quer resposta sobre seguros dos bombeiros", que foi partilhada nas redes sociais, a entidade liderada por António Nunes lembra que "desde 2014 que não há revisão aos valores dos seguros dos bombeiros" e lamenta que "não haja nada de concreto" sobre o assunto, que continua a ser discutido com o Executivo. 

"A Liga dos Bombeiros Portugueses quer ver atualizados rapidamente os seguros dos bombeiros e lamenta que, depois do segundo grupo de trabalho criado para o efeito com o MAI, ainda não haja nada de concreto", lê-se.

É de notar que a LBP defende "250 mil euros para morte ou invalidez permanente, 200 mil para tratamentos e 400 mil para tratamentos de queimados".

Leia Também: Homem resgatado de navio nos Açores com "trauma na mão esquerda"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório