Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

A4 reaberta sem restrições na zona de Vila Real

A autoestrada A4 reabriu integralmente cerca das 17:15, entre Vila Real e Bragança, depois dos constrangimentos sentidos durante o dia devido a um acidente que ocorreu às 06:43 e obrigou ao corte da via, disse a GNR.

A4 reaberta sem restrições na zona de Vila Real
Notícias ao Minuto

17:42 - 27/03/23 por Lusa

País Vila Real

Fonte da GNR de Vila Real disse que circulação rodoviária naquela autoestrada, na zona de Lamares, já se faz sem qualquer constrangimento.

A Guarda já tinha dito que a A4 reabriu parcialmente pelas 15:00, fazendo-se a circulação por uma das faixas de rodagem no sentido Vila Real -- Bragança.

A colisão entre os dois veículos pesados ocorreu pelas 06:43, ao quilómetro 104, tendo provocado três feridos, dois ligeiros e um grave, que foram transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Após o acidente, o comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Vitorino Cardoso, disse à agência Lusa que, na sequência do embate, os dois camiões incendiaram-se, especificando que um dos veículos transportava tecidos e desperdícios de têxteis e o outro peças de cerâmica.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro, para esta operação foram mobilizados 32 operacionais e mais de uma dezena de viaturas, entre bombeiros da Cruz Verde e Branca, militares da GNR e concessionária da A4.

O acidente ocorreu na zona de Lamares, na união de freguesias de São Tomé do Castelo e Justes, e o trânsito, que seguia no sentido Vila Real -- Bragança, foi desviado para a Estrada Nacional 15 (EN15).

A A4 liga Matosinhos, distrito do Porto, a Quintanilha, distrito de Bragança.

Leia Também: A4 reabriu parcialmente depois de acidente com camiões perto de Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório