Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Quatro homens detidos por posse de armas proibidas em Viseu

A investigação decorria há já seis meses e culminou com a realização de cinco mandados de busca domiciliária e quatro mandados de busca em veículos.

Quatro homens detidos por posse de armas proibidas em Viseu
Notícias ao Minuto

16:47 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Quatro homens, com idades entre os 27 e os 50 anos, foram detidos, esta segunda-feira, por posse de armas proibidas, no concelho de Viseu.

Em comunicado, enviado às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação pela prática de “crimes de ofensa à integridade física e ameaça agravada com recurso a arma de fogo”.

A investigação decorria há já seis meses e culminou com a realização de cinco mandados de busca domiciliária e quatro mandados de busca em veículos. Foram apreendidas três espingardas, 52 cartuchos, um punhal e duas mocas. 

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viseu.

Na nota, a GNR lembrou que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.

Leia Também: GNR deteta (mais) três descargas ilegais no concelho de Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório