Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

GNR deteta (mais) três descargas ilegais no concelho de Loures

Militares apreenderam a um operador de gestão de resíduos do concelho um veículo ligeiro de mercadoriais e elaborou três autos de contraordenação.

GNR deteta (mais) três descargas ilegais no concelho de Loures
Notícias ao Minuto

14:53 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Poluição

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou três descargas ilegais de resíduos, no concelho de Loures, revelou esta autoridade ao Notícias ao Minuto num comunicado enviado esta segunda-feira.

De acordo com os militares, as descargas foram detetadas no dia 22 de março, depois de, a 15 de março, no âmbito do Dia Mundial da Água, terem sido recolhidas amostras que revelaram "componentes de elevada perigosidade para a saúde pública e para o ecossistema envolvente em uma linha de água".

Perante isso, foi realizada uma ação de fiscalização a um operador de gestão de resíduos e detetadas "descargas ilegais de efluentes diretamente para a linha de água sem qualquer tipo de tratamento, ou seja, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração".

Da ação resultou a apreensão de um veículo ligeiro de mercadorias e a elaboração de três autos de contraordenação remetidos para a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), para a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e para a Câmara Municipal de Loures.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loures.

Recorde-se que não é a primeira vez que um caso como este acontece em Loures. Na mesma altura, três pessoas foram identificadas pelo mesmo tipo de contraordenações no concelho.

Leia Também: Loures. Três pessoas identificadas em operação de descargas de efluentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório