Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Exército português concluiu instalação de ponte militar em Soure

O município de Soure, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a conclusão dos trabalhos de instalação de uma ponte militar que visa assegurar a circulação entre as margens dos rios Arunca e Anços.

Exército português concluiu instalação de ponte militar em Soure
Notícias ao Minuto

12:35 - 27/03/23 por Lusa

País Soure

A estrutura, instalada no âmbito de uma parceria entre a autarquia e o Exército português, liga o Parque dos Bacelos à Rua Evaristo Carvalho Filho (Várzea das Mós), referiu a Câmara, num comunicado enviado à agência Lusa.

"Esta ponte visa a manutenção do tráfego, bem como acautelar qualquer situação de emergência e preservar o acesso local a todos os residentes da margem esquerda do rio Arunca, garantindo a circulação alternativa durante a empreitada de requalificação da ponte existentes sobre os rios Arunca e Anços", explicou o município.

A operação esteve a cargo do Regimento de Engenharia N.º 1 sediado em Tancos e envolveu 20 militares, comandado pelo tenente-coronel Pinto Correia e pelo capitão David Rodrigues, tendo durado sete dias.

O município de Soure adiantou que se "trata de uma ponte militar MABEY Compact 200, de origem britânica, com um comprimento de 30,48 metros, 45 toneladas de peso e 40 toneladas de capacidade".

A desativação da estrutura será efetuada a seguir às Festas de São Mateus, em setembro, de modo a contribuir "para dar uma melhor resposta ao fluxo de tráfego normal nessa época festiva".

Leia Também: Soure e Exército cooperam para construção de uma ponte militar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório