Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Um polícia ferido em mandado de condução para avaliação psiquiátrica

Um polícia ficou ferido enquanto dava cumprimento a um mandato de condução para avaliação psiquiátrica, no sábado, em Aveiro, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Um polícia ferido em mandado de condução para avaliação psiquiátrica
Notícias ao Minuto

13:29 - 26/03/23 por Lusa

País Aveiro

A PSP foi contactada pela Autoridade de Saúde Pública de Aveiro, por ter sido emitido um mandado de condução para avaliação psiquiátrica, "urgente", para um cidadão, no sábado, pelas 15:00.

Os polícias da esquadra policial da PSP de Aveiro procederam ao levantamento do mandato, no Centro de Saúde daquela cidade e deslocaram-se, "de imediato", à morada do indivíduo.

"Por este estar a demonstrar resistência à execução do estipulado, nomeadamente, à sua interceção e condução ao Hospital de Aveiro, os polícias forçaram a abertura da porta, momento em que o cidadão, aproveitando a pequena abertura conseguida, desferiu um golpe, com uma faca, num cotovelo de um dos polícias", afirmou a PSP, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O cumprimento do mandado terminou com a condução do sujeito visado ao serviço de psiquiatria, do Hospital de Aveiro, onde ficou internado.

O polícia foi conduzido para o mesmo hospital, onde foi suturado ao golpe de que foi vítima.

Como medida cautelar foram apreendidas duas facas ao cidadão.

Leia Também: Dezassete pessoas detidas pela PSP do Porto em Operação Stop

Recomendados para si

;
Campo obrigatório