Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Lisboa e Parlamento Europeu associaram-se à Hora do Planeta

A iniciativa da World Wildlife Fund (WWF) visa apagar as luzes e aparelhos eletrónicos, com o objetivo de consciencializar para as alterações climáticas.

Câmara de Lisboa e Parlamento Europeu associaram-se à Hora do Planeta

Milhões de pessoas de todo o mundo aderiram, este sábado, à Hora do Planeta, apagando as luzes durante uma hora. Nestes 60 minutos, quase 90 municípios portugueses também se juntaram à iniciativa, fazendo algo positivo para que o nosso planeta seja mais saudável.

Em Portugal, a iniciativa decorreu entre as 20h30 e as 21h30.

"Juntos, podemos criar um raro momento de união pelo planeta, destacando a perda da natureza e a crise climática em escala global e inspirando outros a agir e a defender mudanças urgentes", refere a Hora do Planeta no seu site.

A Câmara Municipal de Lisboa aderiu à iniciativa e, durante uma hora, apagou as luzes da Praça do Município.

Por sua vez, o Parlamento Europeu também se associou ao movimento, revelando um vídeo no qual se vê as luzes a apagarem-se em todo o edifício.

"É só desligar o interruptor. Só uma hora. Só uma Terra. Porque não há Planeta B", pode ler-se na legenda das imagens.

A Hora do Planeta estreou-se em Sidney, na Austrália, em 2007. Até hoje, já envolveu mais de 190 países e territórios. O evento é organizado pela WWF (World Wide Fund for Nature), que incentiva a união de todas as comunidades no combate às alterações climáticas.

Leia Também: Hora do Planeta é no sábado. Beba um cocktail à luz das velas para ajudar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório