Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Máximas podem chegar aos 26ºC este fim de semana, mas (também) há chuva

Sábado e domingo ficam marcados por uma subida da temperatura, mas também alguns períodos de chuva no Norte e Centro.

Máximas podem chegar aos 26ºC este fim de semana, mas (também) há chuva
Notícias ao Minuto

08:38 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

País IPMA

As temperaturas vão subir este fim de semana, no entanto, são esperados alguns períodos de chuva no Norte e Centro, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, este sábado preveem-se "períodos de chuva nas regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde, mais intensa e frequente no Minho a partir do fim da tarde".

É esperado "vento por vezes forte" nas terras altas, além de uma descida da temperatura mínima, "mais significativa no Norte e Centro". Contudo, está prevista uma "pequena subida da temperatura máxima no interior".

Deverá ocorrer um "acentuado arrefecimento noturno".

Neste dia, as máximas vão variar entre os 24 graus Celsius, em Beja, Évora e Faro, e os 16 graus Celsius, em Viana do Castelo. Já as mínimas vão oscilar entre os 13ºC, em Faro, e 1 grau, em Bragança.

No domingo, estão previstos "períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro até ao meio da manhã, podendo estender-se ao Alto Alentejo até final da manhã". É esperada uma "pequena subida da temperatura mínima".

As máximas vão variar entre os 26ºC, em Faro, e os 14ºC, na Guarda, e as mínimas entre os 13 graus, em Faro, e os 5 graus, em Bragança.

Leia Também: AO MINUTO: Ataque russo em Bakhmut quase paralisado; "Pesadas baixas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório