Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PJ detém três homens e desmantela quatro locais de produção de canábis

Os homens são suspeitos de pertencerem a um grupo de tráfico de estupefacientes.

PJ detém três homens e desmantela quatro locais de produção de canábis
Notícias ao Minuto

19:00 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

As autoridades desmantelaram quatro locais usados para o cultivo ilegal de canábis, numa operação desencadeada nos últimos dias, com a Polícia Judiciária (PJ) a deter três pessoas, duas delas de nacionalidade portuguesa, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a PJ explica que os locais identificados ficavam situados nas regiões de Sintra e Santarém, e "encontravam-se em plena laboração, sendo dois deles indoor, com a instalação de estufas próprias para o efeito, equipadas de forma a maximizar a capacidade produtiva".

Foram efetuadas três detenções - dois dos homens identificados são de nacionalidade portuguesa e um estrangeiro. Os detidos têm idades entre os 32 e os 62 anos e são "suspeitos de integrarem um grupo criminoso que se dedicava à produção e posterior venda daquele tipo de estupefaciente".

Sem especificar valores, a PJ acrescenta que foram apreendidas centenas de plantas de canábis "em diversas fases de maturação, óleo de canábis e também canábis pronta para o consumo".

Foram também apreendidos equipamentos e instrumentos usados para a produção do estupefaciente, além de uma viatura e três armas proibidas.

A investigação que levou às detenções e ao desmantelamento dos locais começou em 2022, quando as autoridades judiciárias começaram a investigar o grupo.

Resta agora saber-se que medidas de coação serão aplicadas aos indivíduos.

Leia Também: Lisboa, Porto e Almada com elevados vestígios de uso de drogas nas águas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório