Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ferido grave em incêndio numa casa em Mondim de Basto

Um homem de 55 anos ficou hoje com ferimentos considerados graves na sequência de um incêndio numa casa em Mondim de Basto, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.

Ferido grave em incêndio numa casa em Mondim de Basto
Notícias ao Minuto

12:59 - 24/03/23 por Lusa

País Mondim de Basto

Carlos Magalhães referiu que a vítima foi transportada no helicóptero do INEM para a unidade de Vila Real, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O comandante explicou que, quando os operacionais chegaram ao local, o homem já se encontrava a ser assistido por vizinhos no exterior da casa e que o andar destinado à habitação, que tem dois pisos, já estava tomado pelas chamas.

Este piso, segundo o comandante, ficou "totalmente sinistrado e danificado pela ação do fogo" e "sem condições de habitabilidade", pelo que a vítima ficou também desalojada.

Carlos Magalhães disse não conseguir precisar onde teve início o incêndio, especificando que a sala e a cozinha foram bastante afetados pela carga térmica que decorreu do fogo, e salientou que as causas vão ser investigadas.

O alerta foi dado às 09:33 e para o local foram mobilizados 34 operacionais, 11 viaturas e um helicóptero, dos quais 20 bombeiros, e ainda elementos da Proteção Civil Municipal, do INEM, e GNR.

Leia Também: Acidente de trabalho faz ferido grave eletrocutado nas minas de Aljustrel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório