Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos 10 feridos devido a turbulência em voo entre Luanda e Lisboa

O incidente deveu-se às "condições atmosféricas adversas", justificou a companhia aérea.

Notícias ao Minuto

08:36 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

País Voo

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas devido à turbulência sentida num voo da companhia aérea Hi Fly, ao serviço da TAAG, entre Luanda e Lisboa, na quinta-feira. Segundo a TAAG, o incidente, que feriu ainda dois membros da tripulação, deveu-se às "condições atmosféricas adversas".

Os passageiros viveram verdadeiros momentos de pânico enquanto a aeronave cruzava os céus da República Democrática do Congo, de acordo com a imprensa local.

Oito passageiros necessitaram de assistência médica, e dois membros da tripulação ficaram feridos, de acordo com o Novo Jornal. O mesmo meio adianta que um dos feridos teve de ser assistido por um médico que seguia a bordo.

A TAAG assegurou, em comunicado, ter enviado ambulâncias e uma equipa médica para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde o voo acabou por aterrar, pelas 20h37, ao fim de uma viagem de 7h18 marcada por "turbulência severa".

A mesma nota deu ainda conta do adiamento para a manhã de sexta-feira do voo DT 650 Luanda-Lisboa, que deveria partir no mesmo dia, pelas "condições da pista" do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana, que teria o "piso escorregadio devido à chuva intensa".

Pode ver os momentos nas imagens na galeria acima.

Leia Também: Passageiro morre após forte turbulência em avião nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório