Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo agradece ao "amigo" Luis Abinader pela "cooperação bilateral"

O Presidente da República encontrou-se com o seu homólogo dominicano na primeira visita oficial ao país.

Marcelo agradece ao "amigo" Luis Abinader pela "cooperação bilateral"
Notícias ao Minuto

17:52 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou, esta quinta-feira, a “cooperação bilateral” entre a República Dominicana e Portugal. Em conferência de imprensa, naquela que foi a sua primeira visita ao país caribenho, o chefe de Estado agradeceu ainda ao “amigo” Luis Abinader, presidente dominicano, pelo convite.

“Falamos de tecnologia. Os acordos hoje aqui firmados vão permitir rapidamente o aumento da cooperação bilateral entre a República Dominicana e Portugal. O presidente Abinader é assim que pensa: quer resultados rápidos e efetivos. É assim que eu penso. É assim que os governo dominicano e português pensam”, referiu em conferência de imprensa, após o encontro com o homólogo dominicano.

Dirigindo-se em espanhol ao “amigo Abinader”, Marcelo agradeceu o convite para a visita, que antecede a participação na 28.ª Cimeira Ibero-Americana de chefes de Estado e de Governo, na sexta-feira e no sábado.

A cimeira, na ótica do Presidente da República, além de “importante para a América Latina”, é também “importante para a situação internacional”.

Agradeceu ainda pela “cooperação bilateral aprofundada em vários domínios - na ciência, tecnologia, economia, turismo, desporto, administração, diplomacia, educação e inovação” e destacou “a primeira visita oficial de um presidente dominicano a Portugal”, que irá decorrer em novembro.

“Muito obrigado ao meu amigo Abinader e ao nosso amigo, o povo dominicano”, finalizou.

O chefe de Estado chegou na quarta-feira à noite a Santo Domingo, em voo comercial, após escala em Madrid, juntamente com o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

Leia Também: Marcelo faz hoje visita oficial de um dia à República Dominicana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório