Segundo o Comando Regional da PSP, um dos alegados furtos ocorreu "num parque de estacionamento, situado nas proximidades de um dos principais centro comerciais de Ponta Delgada", tendo o suspeito sido "localizado e detido" pela polícia "em poucos instantes".
A PSP adianta, em comunicado de imprensa, que durante a abordagem policial ao suspeito "foram imediatamente detetados e apreendidos vários objetos que o implicavam não apenas como o autor material daquele crime", como também o relacionavam "com um outro ilícito criminal, efetuado em idênticas circunstâncias, no interior de outra viatura" estacionada na mesma zona da cidade.
Em todos "os veículos assaltados" o homem recorria à "quebra de vidros".
A PSP adianta que as diligências dos investigadores da PSP permitiram ainda, "relacionar e implicar o arguido enquanto autor de outros dois furtos, no interior de viaturas", ocorridos em zonas distintas, do concelho de Ponta Delgada.
Um destes furtos ocorreu na freguesia de São Pedro e o outro num estacionamento no interior de uma residência situada na freguesia da Covoada, "em comunhão de esforços com uma suspeita, entretanto já constituída arguida".
A polícia informa ainda que o arguido, já tem "antecedentes criminais relevantes pela prática de ilícitos da mesma natureza e outros ainda mais graves".
Foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou "sujeito à medida de coação mais gravosa -- prisão preventiva".
Leia Também: Manifestação de pescadores em Ponta Delgada quer alertar para "penúria"