Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Plano Geral de Drenagem? "Maior obra do século", diz Moedas

O autarca de Lisboa considerou lembrou que o objetivo deste projeto é preparar a cidade para "fenómenos climáticos extremos"

Plano Geral de Drenagem? "Maior obra do século", diz Moedas
Notícias ao Minuto

10:23 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

País Carlos Moedas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, marcou presença no IV Ciclo de Conferências, que se realizou na quarta-feira. No âmbito do Dia Mundial da Água, assinalado ontem, o autarca falou sobre os "desafios para a gestão do ciclo da água em zonas urbanas”.

"Estamos a transformar Lisboa numa cidade resiliente, inteligente e sustentável", escreveu o responsável numa publicação partilhada no Twitter.

Moedas continuou ainda a falar de cidade "resiliente", aproveitando para se referir ao Plano Geral de Drenagem. As obras previstas no âmbito deste plano têm condicionado diferentes locais em Lisboa, em períodos distintos. É deste plano exemplo a interrupção da circulação de trânsito num troço da ciclovia da Avenida Almirante Reis. Esta interrupção começou na terça-feira, 21 de março, e está prevista prolongar-se até 27 de abril.

"Resiliente através da maior obra do século, o Plano Geral de Drenagem, que vai preparar a cidade para fenómenos climáticos extremos. Inteligente através do sistema de previsão de inundações e de sistemas de rega inteligentes", considerou Moedas.

O autarca referiu ainda o projeto Água+, um plano da CML que arrancou ontem, no qual está planeada a "reutilização de água na rega de jardins municipais".

Leia Também: Obra do Plano de Drenagem interrompe troço da ciclovia da Almirante Reis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório