Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Português atirou droga por janela de táxi em Espanha. Justiça pede prisão

A GNR deteve um cidadão português que atirou um fardo de droga pela janela do táxi onde seguia, ainda em Espanha. Enfrenta a possibilidade de dois anos de prisão e 10 mil euros de multa.

Português atirou droga por janela de táxi em Espanha. Justiça pede prisão
Notícias ao Minuto

22:20 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

País Espanha

A justiça de Espanha pediu uma pena de prisão de até dois anos e uma multa de 10 mil euros por tráfico de droga para um cidadão português, de 66 anos, após este ter sido detido pela Guarda Nacional Republicana, vindo de Verín, localidade espanhola próxima da fronteira com Portugal. O julgamento ocorrerá em breve.

A informação é avançada pelo jornal local A Voz de Galicia.

O acontecimento remonta a junho do ano passado, quando o detido seguia num táxi entre Verín e Chaves. Ao passar por uma patrulha da Guarda Civil espanhola, pouco depois da meia-noite, receoso de uma eventual inspeção à viatura, o cidadão português atirou pela janela da viatura um fardo de droga que trazia consigo.

Tudo indica, no entanto, que o movimento não foi muito discreto, tendo os guardas espanhóis identificado que se tratava de um fardo de droga, que caiu por entre uns arbustos.

As autoridades recolheram o fardo e, uma vez comprovado que se tratava de haxixe, notificaram os seus homólogos portugueses para intercetar o táxi e deter o suspeito.

A embalagem continha, veio mais tarde a apurar-se, 1.578 gramas de haxixe.

Leia Também: Português em Ferrari ameaça estafeta com pistola na Galiza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório