Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

PSP de Peniche deteve três homens por crimes violentos e graves

Um dos detidos tinha um mandado de detenção pendente para cumprir pena de prisão efetiva por ilícitos praticados e já julgados no passado.

PSP de Peniche deteve três homens por crimes violentos e graves
Notícias ao Minuto

15:22 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, através da Esquadra de Peniche, três homens com idades compreendidas entre os 30 e os 38 anos, na madrugada de terça-feira, por diversos crimes violentos e graves.

A operação, informa o comunicado daquela força, inserida no âmbito de uma investigação criminal, foi iniciada na sequência de uma situação de "violentas agressões aos proprietários de um estabelecimento de restauração, na cidade de Peniche", bem como de "resistência e coação a polícias do serviço de patrulha".

Percebendo que os suspeitos teriam sido autores de outros ilícitos, numa "investigação relâmpago", a PSP "reuniu prova suficiente, relativa à atividade que os suspeitos desenvolviam, levando à emissão de 5 mandados de busca domiciliária, 5 mandados de detenção fora de flagrante delito e 4 mandados de busca não domiciliária", pode ler-se na missiva.

Assim, na passada madrugada, foi desenvolvida uma operação policial, envolvendo reforços da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida do Comando Distrital de Leiria, bem como das várias valências da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa.

Após realização das buscas domiciliárias foi apreendido uma reprodução de arma de fogo e uma moca.

Os detidos, com vasto leque de antecedentes criminais, serão presentes à autoridade judiciária, ainda hoje, para que lhes sejam aplicadas medidas de coação.

A PSP realça, contudo, que um dos detidos tinha um mandado de detenção pendente para cumprir pena de prisão efetiva por ilícitos praticados e já julgados no passado.

Leia Também: Quatro detidos por tráfico de droga em Oeiras. Um já esteve preso 11 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório