Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Loures. Três pessoas identificadas em operação de descargas de efluentes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou três empresas e identificou três pessoas no âmbito de uma operação de fiscalização de descargas de efluentes no concelho de Loures, que decorreu em 15 de março, disse à Lusa fonte da guarda.

Loures. Três pessoas identificadas em operação de descargas de efluentes
Notícias ao Minuto

12:25 - 22/03/23 por Lusa

País GNR

Em declarações hoje à agência Lusa, fonte da GNR adiantou que durante a operação de combate à poluição foram recolhidas várias amostras de uma linha de água no concelho de Loures, no distrito de Lisboa, onde recaem suspeitas de descargas de efluentes.

A mesma fonte disse que no âmbito das amostras recolhidas foi detetada a presença de metais pesados e ausência de oxigénio e de matéria orgânica.

"Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loures", indicou hoje a GNR em comunicado.

Em comunicado, a GNR refere que dada a "perigosidade dos contaminantes", o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Vila Franca de Xira "reforçou a sua presença no concelho de Loures para deteção de outras fontes de poluição e identificar os seus autores".

Esta ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) de Lisboa e com o Núcleo de Matérias Perigosas (HAZMAT) da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS).

Leia Também: Utente esperou 3 horas nas Urgências do Beatriz Ângelo após AVC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório