Festa do Pão de Vale de Ílhavo superou expectativas com 20 mil visitantes

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, disse hoje que a Festa do Pão de Vale de Ílhavo, este ano realizada no centro da cidade, superou as expectativas, com a visita de cerca de 20 mil pessoas.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
22/03/2023 11:51 ‧ 22/03/2023 por Lusa

País

João Campolargo

"Homenageámos as nossas padeiras e padeiros, bem como as duas moagens que continuam em funcionamento em Vale de Ílhavo, e a afluência quase duplicou e as vendas por unidade de produtos triplicaram", declarou o autarca.

A Câmara Municipal de Ílhavo estima que 20 mil pessoas visitaram a 2.ª edição da Festa do Pão de Vale de Ílhavo, que decorreu este ano no Jardim Henriqueta Maia, no centro de Ílhavo, localização que não reuniu consenso com alguns padeiros a preferirem que fosse realizada no Vale de Ílhavo, onde têm toda a logística.

"Colocámos produtores locais em contacto com as escolas, promovendo a agricultura e incrementando o comércio e a restauração locais, sendo que o Jardim Henriqueta Maia ganhou vida com as pessoas, música itinerante e uma mostra de artesanato e velharias, pelo que o investimento realizado pela autarquia beneficiou a comunidade", salientou João Campolargo. 

As oito padeiras de Vale de Ílhavo presentes na festa produziram milhares de unidades de pão de Vale de Ílhavo, entre folares com e sem ovos, de diversos tamanhos, padas e broa simples ou de abóbora, que rapidamente esgotaram.

"Além de todo o pão que fez as delícias dos visitantes, houve horas de animação, música, ateliês e histórias encenadas e, a acima de tudo, cumpriu-se o objetivo de promover e valorizar o pão de Vale de Ílhavo, envolvendo o tecido associativo local e a comunidade", conclui o presidente da Câmara.

A festa decorreu entre quinta-feira e domingo.

Leia Também: Japão aprova novo pacote de ajuda de 14 mil milhões para reduzir inflação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas