Criado em Macau centro de exames Camões Júnior

O Instituto Português do Oriente (IPOR) e o Colégio Anglicano de Macau (MAC) vão criar um centro de exames Camões Júnior, dirigido a jovens entre os 12 e os 17 anos, foi hoje anunciado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/03/2023 11:45 ‧ 22/03/2023 por Lusa

País

IPOR

O protocolo de colaboração, assinado hoje, vai estabelecer o MAC como "o primeiro centro de exames desta prova em Macau que pretende certificar as aprendizagens em língua portuguesa [LP] de alunos daquele Colégio realizadas ao longo do seu percurso escolar", de acordo com um comunicado divulgado pelo IPOR.

Este protocolo com o MAC surge na sequência de um acordo preestabelecido entre o IPOR e o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua de promoção e divulgação dos exames Camões Júnior em Macau.

"A implementação deste novo protocolo de colaboração com o MAC irá contribuir para o fortalecimento do papel do IPOR na promoção da internacionalização da certificação da língua portuguesa", acrescentou.

O IPOR passa, assim, a juntar à "vertente de aplicador de exames do Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira (CAPLE) para o público adulto, esta nova componente que possibilita a certificação das camadas mais jovens de aprendentes de LP".

Atualmente, o IPOR é o maior centro de exames CAPLE e recebe anualmente mais 300 candidatos oriundos de Macau, Hong Kong e de várias cidades da República Popular da China.

Leia Também: Visitantes em Macau mais do que duplicam em fevereiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas