Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Entroncamento. Contrato para construção da esquadra da PSP assinado hoje

O contrato interadministrativo para construção da esquadra da PSP do Entroncamento vai ser assinado hoje à tarde, permitindo que avance uma obra orçada em mais de dois milhões de euros, aguardada há duas décadas.

Entroncamento. Contrato para construção da esquadra da PSP assinado hoje
Notícias ao Minuto

11:28 - 21/03/23 por Lusa

País PSP

O documento será assinado ao princípio da tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Entroncamento (distrito de Santarém), numa sessão que contará com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e do presidente do município, Jorge Faria, segundo uma nota do Ministério da Administração Interna.

A portaria que autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais para a construção da nova esquadra da PSP foi publicada há cerca de um mês no Diário da República, constituindo a assinatura de hoje o passo necessário para o município, que fica como dono da obra, lançar a empreitada.

"Da nossa parte tudo faremos para, com toda a celeridade, podermos iniciar a obra logo que possível. Não posso dizer que será iniciada este ano, mas a grande expectativa é que até ao final do próximo ano tenhamos a obra concluída", declarou, na altura, Jorge Faria à Lusa.

O autarca disse que o município cede o terreno, assume a posição de dono da obra e, quando esta estiver concluída, cede o edifício por contrato de comodato por um período longo à Administração Interna para instalação da esquadra.

Salientando a falta de condições do atual edifício, Jorge Faria afirmou que a nova esquadra irá garantir condições de trabalho dignas para os agentes e "melhorar a segurança da cidade".

Para isso, espera contar também com um reforço dos efetivos, já que os agentes que se encontram no ativo (entre 35 e 40) são poucos para as necessidades de um concelho exclusivamente urbano e com elevada densidade populacional.

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna foi autorizada, em fevereiro, a assumir os encargos orçamentais relativos à construção e reabilitação de várias infraestruturas da PSP e da GNR, num valor global superior a 8,5 milhões de euros, estando em curso a assinatura dos contratos interadministrativos com os municípios para a promoção das empreitadas.

Leia Também: GNR e PSP terão novas viaturas no valor de 28 milhões em três anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório