Conheça Pirulito, o cão que "cresceu em 20 metros quadrados de lixeira"
Pirulito, de dois anos, "estava acorrentado a um pedaço de tronco" quando foi encontrado.
© IRA / Facebook

País IRA
O Intervenção Resgate Animal (IRA) partilhou, na segunda-feira, a história "macabra" e "dolorosa" de Pirulito, um cão resgatado pela organização e que tinha um comportamento agressivo no momento em que o encontraram, mas que "assim que entrou nas instalações [do IRA], virou um anjo sem asas".
Numa nota na rede social Facebook, o IRA conta que, Pirulito, de dois anos, "estava acorrentado a um pedaço de tronco" quando foi encontrado.
"E assim viveu e cresceu toda a sua vida, conhecendo apenas os 20 metros quadrados de lixeira diante da sua corrente com apenas 30cm de comprimento", lê-se na nota.
Segundo a organização, o cão "não só tinha a coleira entranhada na carne do pescoço, tendo sido retirada com recurso a cirurgia, como mostrava um comportamento bastante reativo e com tentativas de mordida às pessoas".
Mas, no entanto, "assim que lhe tiraram a coleira, que só imaginando a dor que lhe devia causar, assim que foi resgatado pela equipa, assim que entrou nas instalações, o Pirulito virou um anjo sem asas", quase como se estivesse 'agradecido'.
Agora, com o pescoço já cicatrizado, o IRA partilhou uma foto do estado em que Pirulito estava quando for resgatado e como está agora depois de acolhido. "É um cão extremamente meigo, sociável, adora conhecer e cheirar tudo aquilo que não lhe deram oportunidade", sublinha.
Leia Também: Onde está 'Bobi'? Este cão teve de ser resgatado... do motor de um carro
Comentários
Regras de conduta dos comentários