Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Rui Rio lamenta morte de Armando Varela. "Uma notícia muito triste"

O antigo presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela (PSD), morreu hoje, na sequência do despiste do motociclo em que seguia.

Rui Rio lamenta morte de Armando Varela. "Uma notícia muito triste"
Notícias ao Minuto

21:13 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Óbito

Rui Rio lembrou, este domingo, Armando Varela, que morreu "num desastre de moto, aos 57 anos".

"Uma notícia muito triste, para quem, como eu, tanto privou com ele. Presto-lhe a minha homenagem e dou os meus mais sinceros sentimentos à sua família", pode ler-se numa nota partilhada pelo antigo líder do PSD na rede social Twitter. 

Recorde-se que o alerta para o acidente foi dado pelas 13h30, tendo o mesmo ocorrido na Estrada Nacional (EN) 370, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, no concelho de Avis.

Armando Varela, de 57 anos, foi presidente da Câmara de Sousel eleito pelo PSD entre 2005 e 2017, concorreu de novo ao cargo nas últimas eleições autárquicas, tendo perdido para o socialista Manuel Valério.

No último mandato autárquico, Armando Varela desempenhou funções de vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelos sociais-democratas.

Armando Varela exerceu também o cargo de presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, entre 2016 e 2019.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, auxiliados por seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.

Leia Também: Câmara de Sousel decreta luto municipal até cerimónias fúnebres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório