Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Alto Alentejo perdeu "um dos seus mais ilustres cidadãos", diz CIM

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) lamentou hoje a morte do empresário alentejano Rui Nabeiro, aos 91 anos, e considerou que "o Alto Alentejo perdeu um dos seus mais ilustres e representativos cidadãos".

Alto Alentejo perdeu "um dos seus mais ilustres cidadãos", diz CIM
Notícias ao Minuto

19:33 - 19/03/23 por Lusa

País Rui Nabeiro

Na sua página oficial na rede social Facebook, a CIMAA publicou um comunicado, intitulado "Alto Alentejo de Luto", em que realça que, perante a morte do comendador e empresário, fica "o legado de uma personalidade ímpar" e que "cumpre honrar".

Campo Maior, vila do distrito de Portalegre onde era natural, "perdeu o autarca, o empresário de eleição, o benemérito das causas sociais, a referência da terra onde nasceu e cresceu e que com ele se fez Maior", destacou a comunidade intermunicipal, presidida por Hugo Hilário, que preside também à Câmara de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

Ainda na mesma publicação, a CIMA manifestou "à família, amigos e campomaiorenses em geral as mais sentidas condolências e sentimento de pesar".

O empresário Rui Nabeiro morreu hoje vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado à Lusa pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte.

As cerimónias fúnebres vão decorrer na Igreja Matriz de Campo Maior, no distrito de Portalegre, a partir das 12:00 de segunda-feira, divulgou a família.

Em comunicado, a família do empresário indicou ainda que a missa de corpo presente será realizada terça-feira, pelas 12:00, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre, em direção ao Cemitério Municipal da vila.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro, pai de dois filhos e avô de quatro netos, nasceu em Campo Maior, vila do interior do país, no distrito de Portalegre, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.

Leia Também: Luís Montenegro diz que exemplo deve inspirar mais 'Ruis Nabeiros'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório