Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro começam amanhã. Funeral será na 3.ª

A informação foi partilhada pela família, em comunicado.

Cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro começam amanhã. Funeral será na 3.ª
Notícias ao Minuto

17:22 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

País Rui Nabeiro

As cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro, que morreu este domingo aos 91 anos, terão início amanhã, dia 20 de março, em Campo Maior. O funeral acontecerá no dia seguinte, terça-feira.

"A família Nabeiro informa que as cerimónias fúnebres do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro terão início amanhã, segunda-feira dia 20 de março, em Campo Maior", lê-se em comunicado da família do fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A mesma nota adianta que o velório terá lugar a partir das 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior.

Por seu turno, "a missa de corpo presente será realizada no dia 21 de março, pelas 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior", à qual se seguirá "o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Municipal de Campo Maior".

O empresário encontrava-se hospitalizado "devido a problemas respiratórios", no Hospital da Luz, em Lisboa, segundo um comunicado do Grupo Nabeiro a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta manhã.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos", dizia a nota, que realçava ainda que "o espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida".

Nascido a 28 de março de 1931, em Campo Maior, Manuel Rui Azinhais Nabeiro criou a Delta Cafés em 1961, "dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal" e se encontra "em forte expansão nos mercados internacionais", realçou o grupo empresarial.

"Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade", rematou.

[Notícia atualizada às 17h35]

Leia Também: Rui Nabeiro, o homem que pôs Campo Maior 'no mapa'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório