Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo visitou ontem Rui Nabeiro. "Foi um precursor"

Presidente da República destaca que a "preocupação social e participação cívica" do empresário "devem ser um exemplo e uma inspiração para todos".

Marcelo visitou ontem Rui Nabeiro. "Foi um precursor"

O Presidente da República lamentou, este domingo, a morte do empresário Rui Nabeiro, que ontem visitou no hospital da Luz.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca, numa nota publicada no site da Presidência da República, que a "preocupação social e participação cívica" do empresário "devem ser um exemplo e uma inspiração para todos".

"Num tempo económica e socialmente desafiante, o exemplo de Rui Nabeiro, na sua preocupação social e participação cívica, com a comunidade e com o país, devem ser um exemplo e uma inspiração para todos quantos podem devolver à sociedade um pouco daquilo que esta lhes deu", escreveu.

Numa nota onde apresenta ainda "à família as mais sentidas condolências", Marcelo Rebelo de Sousa considera Rui Nabeiro "um precursor" que "construiu uma marca global, como há poucas no nosso país", "mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado".

Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu, este domingo, aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.

[Notícia atualizada às 12h28]

Leia Também: Fernando Gomes lamenta morte de Rui Nabeiro e recorda ligação ao futebol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório